TJPA DEFERIU MEDIDA PROTETIVA DOIS DIAS ANTES DE MULHER SER QUEIMADA PELO COMPANHEIRO EM SALINÓPOLIS

  • 30/12/2025
  • 0 Comentário(s)

TJPA DEFERIU MEDIDA PROTETIVA DOIS DIAS ANTES DE MULHER SER QUEIMADA PELO COMPANHEIRO EM SALINÓPOLIS

As determinações vieram depois que a mulher procurou a Polícia Civil para denunciar o suspeito por violência doméstica.


Dois dias antes de ocorrer o episódio em que Edson Vales ateou fogo na companheira, Thayse do Nascimento, e na filha do casal, de 11 anos, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) deferiu medidas protetivas de urgência em favor da mulher contra o suspeito. Na última sexta-feira (26/12), o juiz Antonio Carlos de Souza Moitta Koury, titular da Vara Única da Comarca de Salinópolis, ordenou, pelo prazo de seis meses, que Edson deveria se afastar da casa do casal e foi proibido de se aproximar da vítima a uma distância mínima de 200 metros. O suspeito está preso desde domingo (28/12).

O pedido de medida protetiva veio depois de Thayse procurar a Polícia Civil para denunciar o companheiro por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

O juiz disse na determinação que foi constatada a prática do crime, havendo indícios de que Edson tenha sido o autor.
Koury comentou que observou “a plausibilidade da existência do direito invocado pela vítima de obtenção das medidas pleiteadas e o risco da demora do provimento jurisdicional, a acarretar dano irreparável ou, ao menos, de difícil reparação à vida e integridade física, moral e psicológica da vítima”.

O magistrado também havia estabelecido que Edson não podia manter contato com a vítima, frequentar a casa ou local de trabalho dela, além de praticar qualquer ato que colocasse em risco a integridade física ou psicológica de Thayse. Se Coelho descumprisse as determinações, ele iria ser preso e ficar recluso até dois anos.

O caso

Thayse e a filha dormiam em casa no domingo (28/12) em Salinópolis, nordeste do Pará. Conforme as autoridades, Edson entrou no imóvel e ateou fogo no colchão onde as vítimas estavam.

Os ferimentos que a mulher teve foram mais graves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), ela teve queimaduras de terceiro grau na face, tórax, braços e pernas, enquanto a menina apresentou queimaduras de segundo grau nos membros inferiores. Por enquanto, o estado de saúde atualizado das duas é desconhecido.

Edson fugiu de moto, mas foi interceptado pela Polícia Militar na BR-316, em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, depois de colidir contra uma viatura da corporação.

Nesta segunda-feira (29/12), o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) converteu a prisão em flagrante do suspeito para preventiva. Ele segue à disposição da Justiça.
Fonte: O Lberal

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. House in the streetlight

Gareth Emery, LSR/CITY, Annabel

top2
2. Me Ama ou Me Larga

Simone Mendes

top3
3. The Fate of Ophelia

Taylor Swift

top4
4. Não Volto Mais

Mell Pinheiro

top5
5. Quero um Love( Leo Breanza Remix )

Ana Cañas

top6
6. Devia ser proibido

Henrique & Juliano

top7
7. Esperança

Banda AR-15 & Manu

top8
8. Só no Pará

Viviane Batidão

top9
9. Mágica

Calcinha Preta

top10
10. Listen To Your Heart

Sonia


Anunciantes